O endereço do nosso site é: https://protefy.com.br/.

Obrigado por visitar a PROTEFY. Somos uma empresa de venda de equipamentos de proteção individuais – EPI’s, para te proteger de acidentes de trabalho e atividades que possam colocar a sua vida em risco de alguma forma. Por favor, leia esta Política de Trocas de Devoluções, e fique por dentro de nossos procedimentos de Trocas e Devoluções.

SAIBA COMO NOSSA POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES FUNCIONA

1. DEVOLUÇÃO (QUANDO APLICÁVEL)

Nossa política de devolução é de 15 dias. Passados os 15 dias da compra, infelizmente não é possível solicitar reembolso ou troca.

Para poder efetuar a devolução, o produto não pode ter sido usado e deve estar nas mesmas condições que você o recebeu. Ele também deve estar na embalagem original.

Vários tipos de mercadorias estão isentos de devolução. Produtos perecíveis, tais como alimentos, flores, jornais ou revistas não podem ser devolvidos. Nós também não aceitamos produtos íntimos ou sanitários, materiais perigosos, líquidos ou gases inflamáveis.
Itens adicionais que não podem ser devolvidos:

* Cartões presente
* Produtos de software para download
* Alguns itens de higiene pessoal e de saúde

Para efetuar a devolução, apresente o recibo ou comprovante de compra.
Por favor, não envie sua compra de volta ao fabricante.

Em certos casos, serão emitidos apenas reembolsos parciais (quando aplicável):

* Livros com sinais óbvios de uso
* CDs, DVDs, fitas VHS, software, vídeo games, fitas cassete, ou discos de vinil que tenham sido abertos.
* Qualquer produto que não esteja em sua condição original, que esteja danificado ou com partes faltando, não sendo devido a qualquer erro de nossa parte.
* Qualquer produto que for devolvido mais de 30 dias após a entrega

1.1. Como Solicitar a Devolução de um Produto?

Para solicitar a devolução de um produto ou mais, deve ser requerido um pedido de devolução em nossa página de contato, preenchendo o formulário de contato com suas informações, digitar no campo de título o texto *DEVOLUÇÃO (número do pedido)*, e no campo de mensagem deve ser preenchido com a descrição do produto que estará devolvendo e o motivo da devolução.
Exemplo: Caso o número de seu pedido seja #23123, deve ser preenchido o campo título do formulário como *DEVOLUÇÃO #23123*

1.2. Tempo e Prazo de Resposta.

Após preencher nosso formulário de contato e nos enviar sua solicitação de devolução de pedido, nossa equipe  entrará em contato com você dentro do prazo de 1 a 3 dias úteis para responder sua solicitação, e assim confirmar seus dados, para então continuar com o procedimento de devolução.

1.3. Processo de Devolução

Após sua solicitação de devolução ser aceita, estando seu pedido dentro do prazo e nas condições de devolução, e os dados seus e de seu pedido terem sido confirmados por nossa equipe, você deverá seguir os passos de nossa Política de Frete de Trocas e Devoluções, o item de número 6 desta página. 

1.4. Direito de Arrependimento

Devoluções no caso de enquadramento do direito de arrependimento, deverá seguir o mesmo procedimento de devolução desta página de nossos termos de Trocas e Devoluções, e você pode se informar melhor sobre ela lendo o item 16 de nossa página de Termos e Condições.

2. MERCADORIAS EM OFERTA (QUANDO APLICÁVEL)

Pode ser requerido reembolso de mercadorias em oferta sempre quando dentro do prazo e nas condições de estado do produto descrito nesta página de Política de Trocas e Devoluções.

3. TROCAS (QUANDO APLICÁVEL)

Só trocamos produtos que vierem com defeito ou danificados. Se você precisar trocá-lo pelo mesmo produto, envie um e-mail para [email protected], ou WhatsApp, ou preencha nosso formulário de contato, preenchendo o campo título com o texto *TROCA + (Número do Pedido)* e a descrição do pedido de troca no campo de mensagem, e então nossa equipe de suporte entrará em contado com você o mais rápido o possível(1 a 3 dias) via Whatsapp ou e-mail para confirmar as informações do pedido.
Exemplo: Caso o número de seu pedido seja #23123, deve ser preenchido o campo título do formulário como *TROCA #23123*

Após sua solicitação de devolução ser aceita, estando seu pedido dentro do prazo e nas condições de troca, e os dados seus e de seu pedido terem sido confirmados por nossa equipe, você deverá seguir os passos de nossa Política de Frete de Trocas e Devoluções, o item de número 6 desta página. 

O Usuário deverá solicitar a devolução através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), e-mail [email protected] ou WhatsApp. As despesas decorrentes de coleta ou postagem da compra devolvida serão custeadas pela Protefy.com.br.

4. PRESENTES

Se o produto foi marcado como presente durante a compra e foi enviado diretamente para você, você receberá um vale presente com o mesmo valor da compra. Você receberá um vale presente pelo correio quando recebermos o produto devolvido.

Se o produto não foi marcado como presente durante a compra, ou caso quem o presenteou enviou o produto para si mesmo para entregá-lo pessoalmente, enviaremos um reembolso a quem deu o presente. Essa pessoa vai saber que você solicitou a devolução.

5. FRETE DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

1.Após todas as informações da solicitação de troca ou devolução estarem checadas e confirmadas, enviaremos para você via e-mail ou WhatasApp, um código ou uma etiqueta de devolução, ao qual você deverá imprimir e colocar na embalagem do produto.

2.Para nos enviar o produto, você deverá aloca-lo em sua embalagem original, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e de todos os seus acessórios, e então o embalar em uma embalagem que o proteja no transporte, como a embalagem original, papel pardo ou similar, e em seguida, com fita adesiva, deverá colar no pacote do produto a etiqueta que enviamos para você e a DANFE do pedido.

3.Com o produto embalado certinho em sua embalagem original, a etiqueta de frete e a DANFE coladas na embalagem do produto, agora você deverá levar o produto na agencia da transportadora que  indicarmos para você via WhatsApp ou e-mail, e entregar o produto para o(a) atendente do caixa.

Por favor, não nos envie o produto para quaisquer endereços descritos em nosso site, apenas o cole a etiqueta que o(a) enviamos e o entregue na agência da transportadora que indicarmos para você via e-mail ou WhatsApp, pois dependendo do produto e de sua localização, o endereço de recebimento do produto pode variar.

A Protefy.com.br será responsável pelo pagamento do frete para a devolução ou troca do produto.

Dependendo de onde você mora, o tempo de frete de devolução pode variar.

Não podemos garantir o recebimento do produto que você enviar de volta.